PJ Library no mundo



 

Desde 2005, quando Harold Grinspoon enviou a primeira leva de livros judaicos para 200 crianças no estado americano de Massachusetts, a PJ Library vem crescendo muito e hoje distribui livros de forma gratuita para 31 países em 5 continentes. A PJ Library tem se tornado uma comunidade global cada vez maior, interconectada por histórias e valores comuns, alcançando mais de 690.000 assinantes por mês.

A PJ LIBRARY POSSIBILITA QUE FAMÍLIAS JUDIAS NO MUNDO TODO – desde as menos envolvidas até as mais participativas – possam se engajar na vida judaica. Da Rússia ao Uruguai, essas famílias criam suas próprias histórias e recordações através do simples ato de lerem nossos livros com seus filhos e suas filhas. A PJ Library se orgulha de fazer parte desses momentos que exaltam a alegria, a cultura, os valores e a tradição judaica.

A PJ LIBRARY É MAIS DO QUE UM PROGRAMA PARA CRIANÇAS: É UM PROGRAMA PARA FAMÍLIAS – para os pais e as mães, a PJ Library serve de gancho para conversas com os filhos e as filhas a respeito de valores e conceitos judaicos. Com informações nas orelhas dos livros e recursos on-line, o Programa oferece recursos às famílias para criarem suas próprias práticas judaicas, significativas e profundas.

PARCEIROS PELO MUNDO TODO oferecem atividades específicas para sua respectivas comunidades. No Brasil, em breve, lançaremos atividades para que as famílias possam participar e se envolver.

NA SALA DE AULA – em muitos países, a PJ Library distribui os livros para as crianças através das escolas. Frequentando uma escola judaica particular na Cidade do México ou um jardim da infância público em Tel Aviv, as crianças podem estabelecer um vínculo com as tradições e os valores judaicos através da literatura judaica infantil de alta qualidade. Elas são apresentadas aos livros em sala de aula, geralmente por meio de atividades, e depois os levam para casa para compartilhar com a família, continuando a conversa em seu ambiente familiar.